É incrível como as coisas se tornam próximas mesmo que estejam à distância de 3 horas de carro. Depois de encontrar a mesa anterior em Corroios, encontrei esta cadeira à beira do lixo no Algarve, quando ía a caminho da piscina com os miúdos.
Já a lixei e estive a arranjar as pernas que estavam muito mal coladas. Agora tenho de pintar mas ainda não sei de que cor será.
3.8.11
Trabalhos em curso
Encontrei esta mesa à beira do lixo em Corroios. Os miúdos refilaram por eu a querer trazer, mas já se vão habituando. Estive esta manhã a lixá-la com lixa 320 para a madeira ficar macia. Estava bastante estragada e ainda há partes onde a madeira inchou e arqueou e eu não consigo arranjá-la porque não sei de marcenaria e apenas tenho alguns apetrechos para tratar a madeira. Comecei a pintá-la depois do almoço e já secou a 1ª demão. Reparei que deveria ter tapado algumas junções para ficar com melhor aspecto, logo se verá se tapo antes de aplicar a 2ª demão.
Relógio
Este relógio foi, em tempos, um relógio de cozinha, pintado a azul e com motivos em flores. Usei-o bastantes anos para me orientar com as horas enquanto cozinhava.
Agora resolvi arranjá-lo para o quarto das miúdas. Pintei-o, revesti o mostrador com papel lavável autocolante, colei alguns motivos que retirei dum calendário de 2008 da Sarah Kay e pintei os números com caneta de acetato azul.
Adoro o relógio. Na altura em que o comprei foi baratíssimo e ainda funciona.
Agora resolvi arranjá-lo para o quarto das miúdas. Pintei-o, revesti o mostrador com papel lavável autocolante, colei alguns motivos que retirei dum calendário de 2008 da Sarah Kay e pintei os números com caneta de acetato azul.
Adoro o relógio. Na altura em que o comprei foi baratíssimo e ainda funciona.
12.7.11
Bolsas novas
Estas bolsas já estão terminadas há muito tempo mas só agora me apeteceu partilhá-las aqui.
Já foram à feira de Antiguidades e Artesanato do Seixal.
As mais pequenas têm 12 cm * 15 cm as maiores têm 35 cm * 45 cm.
Posso enviá-las e estão à venda. As mais pequenas são 10 € e as maiores são 30€.
Quem estiver interessado deixe um comentário.
Linha Geo
Linha Natur
Já foram à feira de Antiguidades e Artesanato do Seixal.
As mais pequenas têm 12 cm * 15 cm as maiores têm 35 cm * 45 cm.
Posso enviá-las e estão à venda. As mais pequenas são 10 € e as maiores são 30€.
Quem estiver interessado deixe um comentário.
Linha Geo
Linha Natur
1.6.11
Dia dos meus queridos
Não podia deixar passar este dia.
Normalmente não ofereço prendas. É bastante mais fácil do que comemorar doutras formas.
Hoje comecei o dia com queques com pepitas de chocolate. Comprei as pepitas na Biocoop avulso: estavam numa saca e abasteci-me. Os meu filhos ficaram contentes de comer, ao pequeno almoço, uma gulodice com chocolate. É uma coisa rara, com excepção de cereais de chocolate de pequeno-almoço quando o rei faz anos.
Para o jantar vou preparar o que eles mais gostam: pizzas. E, para acompanhar, saladinha mista de alface, tomate, pepino, rebentos de ervilha e cebola. O meu único problema: eles são 4 e têm desde os 7 aos 17 anos. Resultado: fazer pizzas para encherem a barriga vai dar muito trabalho.
Fotos? Talvez se for a tempo de fotografar as pizzas antes deles as comerem. A ver vamos.
Normalmente não ofereço prendas. É bastante mais fácil do que comemorar doutras formas.
Hoje comecei o dia com queques com pepitas de chocolate. Comprei as pepitas na Biocoop avulso: estavam numa saca e abasteci-me. Os meu filhos ficaram contentes de comer, ao pequeno almoço, uma gulodice com chocolate. É uma coisa rara, com excepção de cereais de chocolate de pequeno-almoço quando o rei faz anos.
Para o jantar vou preparar o que eles mais gostam: pizzas. E, para acompanhar, saladinha mista de alface, tomate, pepino, rebentos de ervilha e cebola. O meu único problema: eles são 4 e têm desde os 7 aos 17 anos. Resultado: fazer pizzas para encherem a barriga vai dar muito trabalho.
Fotos? Talvez se for a tempo de fotografar as pizzas antes deles as comerem. A ver vamos.
19.5.11
Construções em palha
Construir em palha é um dos métodos mais económicos e a casa fica bastante confortável. É uma forma de usar o que está destinado ao lixo ou não pode ser consumido.
A palha provém de qualquer cereal: trigo, cevada, aveia, depois de estar amadurecido e ter sido colhido e retirada a semente. Para quem esteja interessado em mais pormenores- clica aqui.
Mas aqui ficam alguns exemplos.
A palha provém de qualquer cereal: trigo, cevada, aveia, depois de estar amadurecido e ter sido colhido e retirada a semente. Para quem esteja interessado em mais pormenores- clica aqui.
Mas aqui ficam alguns exemplos.
Um dia ainda hei-de construir, no campo, uma assim para mim.
16.5.11
Bolsas e malas
Tenha andado ocupada com o estudo e a confecçao de bolsas e malas em feltro.
Não são fantásticas as cores tendência para este ano?
Não são fantásticas as cores tendência para este ano?
Não lhes resisti e corri a compar o feltro nas mesmas cores, ainda sem ter muitas ideias.
Depois de ver algumas flores e desenhos geométricos, aqui decidi-me.
Para já existem algumas bolsas e malas quase prontas, como podem ver.
7.5.11
Calças
Depois de pouco uso as calças rasgam-se.
Não, não é ela que é maria-rapaz, é a ganga que é de má qualidade apesar de ser duma loja conceituada.
O que fazer?
Arranjei-as mas já sei que ela não as vai vestir.
Ofereço a quem gostar . São para 4-5 anos.
Não, não é ela que é maria-rapaz, é a ganga que é de má qualidade apesar de ser duma loja conceituada.
O que fazer?
Arranjei-as mas já sei que ela não as vai vestir.
Ofereço a quem gostar . São para 4-5 anos.
2.5.11
Dia da mãe.
| Carta e desenho da Sofia, 7 anos. |
Mãezinha querida és muito boazinha, linda e amorosa.
Eu adoro-te quando tu me dás miminhos.
És a pessoa mais importante da minha família.
Se tu fosses uma flor serias uma papoila, iria tratar-te muito, muito bem e iria adorar-te.
Estou muito melhor ao teu lado porque tu tratas-me muito bem como se eu fosse o teu trevo da sorte.
Tu para mim és o meu anjo e o meu coração.
Beijinhos da tua filha Sofia.
P.S.: Digam lá se não é uma ternura esta miúda. É um mimo, é o meu trevo da sorte. Uns dias antes disse que tinha uma prenda para mim com um texto. Perguntei-lhe o que dizia lá e ela: "digo que às vezes és má pra mim" Fiquei a tremer. Que alívio esta carta que recebi. Ainda teve mais efeito por causa do choque do dia anterior. Esta miúda vai trabalhar para o marketing ou para a política.
Férias da Páscoa
Os primeiros dias das férias foram passados a descansar, em entrevistas de emprego e a fazer bolos e petiscos para as crianças. Depois foi rumar ao campo. Neste caso o Algarve.
No meio da natureza, dos animais e das plantas é bom saborear estes dias de Primavera. Tudo floresce, há frutos novos nas árvores, flores em todo o lado e as ervas do campo ainda estão verdes e viçosas. O ar é fresco, as ribeiras estão cheias de água e a terra está molhada. Reina a natureza em todo o lado. Mesmo o asfalto tem a frescura da chuva que vai caindo aqui e ali.
Nas gavetas da casa ainda se guardam as lembranças de um Verão bem passado juntamente com as bolsinhas, bordadas à mão, com os necessaires para os dias. Lembram que os dias de calor escaldante estão quase a chegar e é preciso saborear a frescura da Primavera que depois faz falta.
No meio da natureza, dos animais e das plantas é bom saborear estes dias de Primavera. Tudo floresce, há frutos novos nas árvores, flores em todo o lado e as ervas do campo ainda estão verdes e viçosas. O ar é fresco, as ribeiras estão cheias de água e a terra está molhada. Reina a natureza em todo o lado. Mesmo o asfalto tem a frescura da chuva que vai caindo aqui e ali.
Nas gavetas da casa ainda se guardam as lembranças de um Verão bem passado juntamente com as bolsinhas, bordadas à mão, com os necessaires para os dias. Lembram que os dias de calor escaldante estão quase a chegar e é preciso saborear a frescura da Primavera que depois faz falta.
Notícias do banco
Este banco, como já tinha antes mencionado, apanhei-o no lixo.
Não sabia muito bem o que havia de fazer com ele. Tinha ideia de o forrar com tecidos de padrões variados mas acabei por escolher algo muito simples.
Gosto imenso dele agora. Tem uma cor mágica e alegre. Fica bem em todo o lado por ser muito colorido.
Não costumo gostar de amarelo mas este tom é menos desmaiado e mais vibrante do que o amarelo habitual.
Não sabia muito bem o que havia de fazer com ele. Tinha ideia de o forrar com tecidos de padrões variados mas acabei por escolher algo muito simples.
Gosto imenso dele agora. Tem uma cor mágica e alegre. Fica bem em todo o lado por ser muito colorido.
Não costumo gostar de amarelo mas este tom é menos desmaiado e mais vibrante do que o amarelo habitual.
20.4.11
Cágado
Esta é o cágado que trouxemos no Verão duma ribeira no Algarve. Tem crescido neste jardim fechado onde se sente à vontade. Tem um lago para se refrescar e comida a potes. Nos meses frios tem estado escondido debaixo de folhas onde fica por vários dias.Há pouco tempo começou a deixar-se ver novamente. Como tem estado bom tempo presumo que não precisa de estar escondido a hibernar.

8.4.11
Notícias do cadeirão
Aqui está um pormenor do cadeirão depois de lixado e betumado.
Passei a tarde de ontem a lixar a madeira que vai ficar à mostra; estava cheia de verniz e cinzenta por causa da chuva de inverno que apanhou. A madeira é lindíssima, de um tom agradável (em inglês soa melhor: warm color) e muito macia.
Tapei todas as irregularidades e pequenas fendas e estou ansiosa para o tratar com um verniz que tenha por aí. Até gostava que fosse de base aquosa mas, em tempos de crise, tenho de usar um que o meu marido já comprou anteriormente para tratar outras madeiras cá de casa.
Passei a tarde de ontem a lixar a madeira que vai ficar à mostra; estava cheia de verniz e cinzenta por causa da chuva de inverno que apanhou. A madeira é lindíssima, de um tom agradável (em inglês soa melhor: warm color) e muito macia.
Tapei todas as irregularidades e pequenas fendas e estou ansiosa para o tratar com um verniz que tenha por aí. Até gostava que fosse de base aquosa mas, em tempos de crise, tenho de usar um que o meu marido já comprou anteriormente para tratar outras madeiras cá de casa.
Casaco em linha de algodão.
Fiz este casaco há uns anos para a minha filha.
É tricotado em linha de algodão. Adorei fazê-lo e adoro olhar para ele.
É tricotado em linha de algodão. Adorei fazê-lo e adoro olhar para ele.
5.4.11
Em trabalho
Tenho andado a tratar do cadeirão que encontrei no lixo há uns anos.
Foi preciso retirar todo o vime e agora ando a retirar os pequenos pormenores chatos e que atrapalham.
Os agrafos que foram colocados para prender o vime ao cadeirão são mais que muitos e tem sido extenuante retirá-los.
É preciso muito "amor à camisola" para tanta paciência.
Depois ainda será preciso tratar a madeira boa e que ficará à mostra: lixar e envernizar.
Só depois se poderá estofar com espuma e com um tecido lindo de morrer.
Foi preciso retirar todo o vime e agora ando a retirar os pequenos pormenores chatos e que atrapalham.
Os agrafos que foram colocados para prender o vime ao cadeirão são mais que muitos e tem sido extenuante retirá-los.
É preciso muito "amor à camisola" para tanta paciência.
Depois ainda será preciso tratar a madeira boa e que ficará à mostra: lixar e envernizar.
Só depois se poderá estofar com espuma e com um tecido lindo de morrer.
30.3.11
Já é hora de estar bom tempo para ir à praia
29.3.11
Cenouras com sultanas
Cebolas às lâminas, cenouras às rodelas, sultanas, sal, raspa de casca de limão, óleo, vinagre de ameixa salgada.
Saltear levemente a cebola em óleo e juntar uma pitada de sal. Juntar as cenouras e continuar a saltear por 2 min. Juntar um pouco de água no fundo do tacho e as sultanas e deixar cozer em lume brando por 10 min. Temperar com o vinagre de ameixa (é ácido e salgado) e com a raspa do limão e servir de imediato.
Saltear levemente a cebola em óleo e juntar uma pitada de sal. Juntar as cenouras e continuar a saltear por 2 min. Juntar um pouco de água no fundo do tacho e as sultanas e deixar cozer em lume brando por 10 min. Temperar com o vinagre de ameixa (é ácido e salgado) e com a raspa do limão e servir de imediato.
28.3.11
Próximos trabalhos
Ainda em fase de estudo, a nova colecção de malas e bolsas está a ser preparada. Novidades aqui neste blog.
Mais um do baú
Este saco foi feito pelo meu filho e por mim para apresentar na escola. Tratava-se de angariar fundos com a venda de sacos ecológicos ou que apelassem a uma atitude ecológica.
A frase para o saco surgiu-nos num brainstormimg e adoro-a.
O futuro é agora é uma frase que mexe imenso comigo: para mim é uma frase imperativa que me obriga a agir imediatamente, impulsiona-me para a acção. Apesar de ansiosa, não sou uma pessoa de pressas. Ou seja, penso fazer algo, mas penso que posso fazer em qualquer altura...mais logo...amanhã...quando tiver mais tempo...quando não tiver mais nada para fazer...Enfim, uma série de desculpas para não fazer.
Às vezes sinto-me muito parada e, portanto, para me obrigar a agir prometo que amanhã vou escrever esta frase na parede à minha frente :)
A frase para o saco surgiu-nos num brainstormimg e adoro-a.
O futuro é agora é uma frase que mexe imenso comigo: para mim é uma frase imperativa que me obriga a agir imediatamente, impulsiona-me para a acção. Apesar de ansiosa, não sou uma pessoa de pressas. Ou seja, penso fazer algo, mas penso que posso fazer em qualquer altura...mais logo...amanhã...quando tiver mais tempo...quando não tiver mais nada para fazer...Enfim, uma série de desculpas para não fazer.
Às vezes sinto-me muito parada e, portanto, para me obrigar a agir prometo que amanhã vou escrever esta frase na parede à minha frente :)
Fui ao baú
Encontrei alguns trabalhos antigos que vale a pena partilhar e que gosto imenso.
Um desses trabalhos foi esta saia e o xaile feitos em lã, usando uma agulha de croché.
Para o xaile, fiz primeiro os quadrados um a um e depois uni -os. A saia foi feita por inteiro e a flor aplicada foi feita à parte.
Um desses trabalhos foi esta saia e o xaile feitos em lã, usando uma agulha de croché.
Para o xaile, fiz primeiro os quadrados um a um e depois uni -os. A saia foi feita por inteiro e a flor aplicada foi feita à parte.
Subscrever:
Mensagens (Atom)




