12.11.12

Trabalhos terminados

Tenho demorado em mostrar como ficaram alguns móveis que andei a recuperar.
Tinha encontrado uma cadeira no Algarve que já tinha mencionado antes mas agora posso mostrar como ficou. Gosto tanto dela que ficou no meu quarto. Não tem servido para nada, mas penso nela para ser usada um dia quando for velhinha e estiver doente: as visitas hão-de sentar-se nela. Foi lixada e tive de colar alguns pontos mais frágeis ou descolados. Depois foi pintada com duas demãos de tinta lilás.

O candeeiro ao canto também foi recuperado. Era um candeeiro que tinha sido duma tia-avó do meu marido. Da primeira vez que veio para nossa casa tratei dele mantendo o estado original: lixei suavemente e encerei. Entretanto mudei de casa e o candeeiro não se enquadrava na decoração que eu gosto para além de estar a precisar de tratamento. Optei por pintá-lo num tom de cinzento que me transmite calma, frescura e ambientes suaves. Como ainda não encontrei um abatjour que goste, optei por colocar por cima do antigo um tecido de seda preso com um laçarote. Acho que para já é um elemento de gozo e divertimento. Estou a falar do abatjour. É que cada vez que olho para ele dá-me vontade de rir. Estes elementos na decoração também fazem falta.



Podem ver, nas fotos em baixo, o antes e o depois da recuperação.


Sem comentários: