30.5.13

Mais bolachas

Estas bolachas já foram feitas umas semanas atrás e só agora tive tempo para tratar as fotos e publicar.

As borboletas foram realizadas a propósito do início da primavera. A bolacha com a menina azul foi um modelo para apresentar a propósito da encomenda que tive para o dia da criança. Também apresentei um modelo com um boneco de palito, que foi o escolhido. As bolachas finais estão já apresentadas aqui. O azulejo com uma embarcação foi uma ideia para reproduzir alguns azulejos portugueses. Neste caso trata-se duma cópia dum azulejo do sec. XVIII, se não estou em erro. Esta bolachas foi pintada a pincel.

Estas bolachas já tinham  uma semana quando as fotografei,é por isso que aparecem manchas esbranquiçadas no glacê. Algumas também têm o glacê um pouco amolgado pelo mesmo motivo.






Dia da criança-2013

Recebi uma encomenda para fazer umas bolachas para o dia da criança. É para uma loja em Almada que pretende presentear cada cliente com uma bolachinha alusiva ao dia. Não é uma ideia tão original? Aqui estão as bolachas. Deram-me uma grande preocupação: o glacê não secava. No final, e depois de algumas buscas no google, acabei por decidir ligar uma ventoinha e o desumudificador. Secaram bem, depois deste truque.



1.5.13

Dia da mãe

Novas bolachinhas para o dia da mãe. Obriguei-me a fazer as bolachas porque combinei. Se assim não fosse nunca mais começava.
Desta vez custou um pouco fazer todo o trabalho mas tive a ajuda da minha sobrinha Catarina. Está sempre pronta a ajudar, é um mimo.
Voltei a ter problemas com a cobertura de glacê porque continuo o cometer o mesmo erro: faço tudo a olho. E depois, como não me apetece emendar porque estou ávida de começar a decorar, o glacé fica demasiado mole e escorre pelas bolachas. Resolvi o problema cortando e retirando parte da cobertura depois de seca.

Apreciem e digam se gostam.